Perguntas e Respostas

Aqui você encontra uma base de conhecimentos criada a partir de dúvidas e questionamentos de várias turmas de alunos dos nossos cursos. 

Escolha o tópico do seu interesse e navegue pelas perguntas e respostas.

Caso ainda esteja em dúvida, deixe seu comentário nas páginas das aulas e iremos te responder.

Tópicos

Por que é recomendável usar removedor e não acetona?

É indicado o uso de removedor. A acetona é um solvente muito bom e por isso resseca as unhas naturais, além disso pode ocasionar pequenas rachaduras no gel que com o tempo podem vir a se tornar uma quebra.

Minha dúvida é. Para deixar a ponta fina somente usando a broca? Ou lixando manual também?
 Eu não consigo somente com manual. Acho que só com manual sua unha vai ficar com aparência abaulada.

A camuflagem de borda toda vez que fizer manutenção tem que refazer?
Eu faço porque a unha começa a crescer e acho feio o tom da unha natural

Todas as brocas de dentista servem no motor da beltec?
A maioria das brocas encaixam no beltec sim. Alguns modelos, nós não usamos no ramo nail designer, eles tem o cabo bem curto e precisa de adaptador para o nosso modelo de motor. Quando você for adquirir a sua broca você consegue ver claramente a diferença de tamanho pela imagem. E é sempre bom tirar dúvida com o vendedor.

Você usa a mesma broca cônica diamantada para preparação e para acabamento? Ou você deixa separada uma para cada função?Tenho receio de pelo fato de usar ela no gel, atrapalhar a finalidade dela na preparação. Eu não separo não, mas consigo sentir quando elas estão ficando velhas, aí troco. Quando elas começam a ficar velhas não remove as peles, você vai ter dificuldade em fazer a preparação. Se você ainda não consegue sentir quando uma broca está perdendo o corte, recomendo deixar uma para preparação e uma para acabamento.

As faixas coloridas ( azul, verde, vermelha, amarela) que vem nas brocas é pra indicar o corte delas? E o que cada cor indica? Da mais grossa para a mais fina: Preta>Verde > azul > vermelha > amarela.

As brocas podem ser todas em tungstênio ou não?
Eu não usaria para preparação. As de tungstênio não criam porosidade como as diamantadas.

As brocas de cerâmica substituem as brocas diamantadas ou até mesmo aquelas que já vem em kit? Ouvi falar que elas esquentam menos, você sabe se é verdade?
Não, somente as diamantadas eu indico para preparação da lâmina. A de tungstênio, a de cerâmica e nem aquelas que vem em kit substitui a broca diamantada.As de kit não fazem o polimento necessário. As de cerâmica eu uso apenas para acabamento (se eu usar é no cilíndrica de tungstênio ou no lugar da cônica maior) ou para remover a tip. Ela não esquenta quando nova, se tiver gasta ela vai começar esquentar como acontece com qualquer outra.

Minha cabine é de 80w. Você acha que é muito forte? Recentemente tive a informação que a potência não interfere.
A potência é só a quantidade de energia que a sua cabine vai puxar. Por exemplo, em questão de cura uma cabine de 30 LEDs com 48w de potência faz a mesma cura de uma cabine de potência 80w e 30 LEDs (obs: isso se os LED’s estiverem também distribuídos da mesma forma nas duas cabines). O que pode dar essa diferença de potência pode ser por exemplo um visor de timer que a de 80w tem que a de 48w não tem, por isso ela puxa mais energia. Entende? O que você tem que olhar é a quantidade, disposição e qual distancia os LED’s estão da unha na sua cabine.

Por que a curvatura abre?
Isso depende de vários fatores como o que coloquei na aula de abertura de curvatura.
Depende do gel, da cabine, da estrutura e dos cuidados da sua cliente após o procedimento. Alguns géis realmente não seguram a curvatura, então se você usa outras marcas diferentes vai precisar analisar os comentários e opiniões sobre os produtos pois não conseguimos identificar essa propriedade de segurar ou não a curvatura olhando pelos ingredientes da embalagem, infelizmente. 

Quando a unha quebra no meio na hora de fazer a pré curvatura, tem que remover e fazer tudo de novo?
Tem sim. Se você só passar uma camada por cima ele não vai se ligar corretamente e depois quando a sua cliente for para casa provavelmente vai acontecer dela trincar novamente. Você deve ter deixado muito tempo o gel na cabine na hora de fazer a pré curvatura. Não pode estar duro, tem que estar bem molinho, principalmente porque na camada de pré curvatura o gel está muito fininho ainda.

O que fazer pra curvatura não ficar torta?
A aplicação do gel tem que ser regular nas duas laterais da fibra e não deixar ele escorrer. Se você aplicar mais em uma região do que a outra a parte que tiver mais fina vai curvar mais. E também se o gel escorrer por baixo vai dar um bico na hora de curvar.

O que fazer quando perde o ponto de curvatura?
Se perder o tempo de curvatura não tem muito o que fazer, o gel vai ficar duro e não vai curvar mais, aí vai ter que caprichar no lixamento para a unha ficar bonita. Algumas pessoas usam o isqueiro para esquentar novamente o gel e curvar, mas eu particularmente não tenho coragem rs. Se eu perco o tempo eu capricho no lixamento. Mas se você está tendo problema para fazer a curvatura na manutenção provavelmente é porque não está tirando a quantidade suficiente de gel.

O que fazer quando a curvatura ficar torta?
Basta você encaixar a cilíndrica por baixo que vai ficar redondinha (se tiver uma cilíndrica menor será mais fácil). O ideal é na hora de fazer a selagem da fibra não deixar mais produto em uma lateral do que outra porque se não o lado que ta mais fino curva mais.

Caso a cliente queira fazer a cutícula, é recomendado antes ou depois do alongamento? Se depois, antes ou depois da aplicação do top coat?  

Eu recomendo depois da estrutura pronta, antes de selar.
Não tem problema usar o amolecedor de cutícula antes de selar porque a cadeia polimérica do gel é muito fechada, as moléculas do gel mesmo sem o top coat são muito juntinhas, é muito difícil algo conseguir penetrar no gel depois de curado, tanto que não consegue remover com acetona (géis hard). O que eu indico fazer é, faz toda a estrutura, lixa e ai usa o creme, faz a cutícula, depois limpa bem que álcool e prep, até a unha ficar bem fosca, e passa o adesivador novamente e ai sim faz a selagem com top coat.
Agora se você usa um gel soak off talvez realmente o indicado sela você fazer a remoção da cutícula após selar o gel. Mas é muito difícil mesmo assim os removedores de cutícula causarem infiltração.
Eu só não recomendo muito deixar de molho na água, porque a lâmina da cliente vai absorver essa água e vai inchar, e aí me preocupa um pouco.
Prefiro indicar para vocês usarem um removedor de cutículas que não precisa ficar em imersão de água. E depois limpar bem o produto.

O que causa a infiltração?
Vou listar a baixo todos os motivos que eu conheço:
*Preparação da lâmina: Às vezes a gente acha que preparou certinho a lâmina, mas acaba ficando uma pele ou outra sem remover, principalmente se não usar as brocas.
*Não faça a preparação da lâmina com broca velha, broca velha não cria ranhuras.
*Produtos de preparação: não pode usar produto de baixa qualidade! Nessa etapa deve ser seu melhor investimento. Se você utiliza outros produtos de outras marcas eu não posso te afirmar que terá uma boa aderência. Se quiser usar outro gel de capa base ou primer recomendo que utilize da mesma marca para não haver incompatibilidade química.
*Não lavar as mãos da cliente antes de começar o procedimento
* Não limpar a lâmina esfregando o álcool. Algumas profissionais só borrifam o álcool mas não esfregam pra limpar, para mim, isso não faz a limpeza correta.
* Se você fez tudo isso e mesmo assim não resolveu, pode ser sua cabine, talvez esteja na hora de troca-la (não existe um tempo exato de vida da cabine, cada fabricante fala um tempo diferente).
*Se for um caso único de uma cliente aí sim é problema com a unha da cliente. E aí pode ser por sudorese/oleosidade/lâmina muito fina.

É normal dar infiltração ao lixar a lateral? Ou eu lixei demais?
Provavelmente lixou demais e também a posição da lixa influencia. Algumas pessoas colocando pressão na unha natural na hora de lixar e ai essa pressão meio que ‘afunda’ a unha e descola do gel. Por isso que indico que a lixa na lateral venha sempre encaixando de baixo para cima, pegando embaixo da unha natural.

Quando ocorre descolamento do gel na tip tem que tirar e fazer tudo de novo, ou posso só remover a parte descolada e refazer?
Pode só remover a parte descolada.

Por que meu gel está trincando tanto ou a unha até descolando, mesmo depois de finalizar, um ou dois dias ela descola ou a unha trinca.
Sobre as trincas, provavelmente você está deixando a espessura do alongamento (não a ponta) muito fino. Fique bem atenta aos casos de gel muito rígido pois eles têm que ter cuidado na hora de estrutura a unha, se ficar muito fino por dentro ele trinca. Eu sempre indico estruturar o alongamento por baixo.

Como proceder se na hora de por a presilha depois da selagem der ar embaixo?
Tem que lixar o gel que levantou e fazer um novo ponto de tensão. Provavelmente você deixou pouco tempo ou as suas camadas anteriores ao PT estava muito grossa e dura e aí na hora de curvar o novo PT descola porque o gel de baixo está muito duro. 

Por que dá bolhas entre as camadas de gel?
Por causa do tempo de cura ou pelo tipo de gel que você está usando. Provavelmente o tempo está incorreto e aí na hora que você vai pinçar por dentro está molhado e aí da a bolha. Outra coisa também é que as vezes a sua estrutura antes do PT está muito dura. E aí o gel de cima descola porque a estrutura dura não curva. Quanto ao gel, géis soak off tendem a dar mais bolhas na hora de curvar.

Quando a cliente vem com a unha trincada feito com fibra devo fazer?
Remover toda a parte trincada, remover toda a borda livre e fazer novamente. Se só colocar gel por cima vai trincar novamente.

Porque na hora de selar a fibra da borda livre a fibra abre no meio criando um vão enorme ou as laterais pesam e juntam com a fibra do meio, ficando afuniladas?
Isso muito provavelmente ocorre porque você tá colocando pouca fibra. Pouca fibra acontece muito isso. Tente colocar mais fibra caso isso estiver ocorrendo c você. 

As vezes quando vou lixar na lateral sai algumas fibras. O que pode está acontecendo?
Pode ser que você não esteja selando corretamente, quando virar para selar em baixo tem que pressionar também as fibras para o gel entrar em todas as frestinhas. Tanto em baixo quantos nas laterais.

Poe que você não coloca a fibra até o ínicio da unha?
Porque acho que fica grossa quando começa a crescer e também acho que da mais chance de infiltrar porque pode ficar algum ar em baixo da fibra, mas isso é pensamento meu, não tenho certeza, tem profissional que coloca lá em cima e não tem problema.

Não tem problema que suje os cantinhos laterais na hora de espalhar a fibras?
Não tem, ali depois você vai lixar para dar o formato e vai retirar todo gel que está encostado na pele.

Posso aderir a fibra mais na ponta? Pegando pouco acima do ponto de estresse?
Pode. Eu faço assim, não levo ela até na área da cutícula não porque acho que dificulta o acabamento

Quando a unha já feita vai para manutenção e já não tem mais a fibra de vidro tem que fazer uma nova aplicação né?
Não necessariamente. O que da resistência para unha é o gel e não a fibra. Eu reaplico em caso de unhas que afunilam.

O que causa os dentes nas laterais da fibra?
Acontece na hora de selar a estruturar da fibra por baixo. O gel tende a concentrar no centro da unha por baixo, e ele sai das laterais. Na hora que for estruturar por baixo, antes de curar, pincela de baixo para cima nas laterais para depositar gel e preencher o cantinho.

Grávidas podem fazer alongamento?
Até então nenhuma das minhas clientes grávidas tiveram contra indicação, mas sempre peço para perguntar ao médico.

Qual o tempo ideal para manutenção?
Eu recomendo manutenção a partir de 21 dias e máximo de 30. No meu espaço as clientes fazem entre 25 e 30 dias.

Como eu devo me posicionar para o cliente que me procura pra fazer manutenção vindo de outro profissional?
Olha, eu olho a situação da unha dela. Se ela tiver com a unha natural grande por baixo e o gel tiver bem aderido eu faço manutenção. Agora se tiver descolamento ou faltando os cantinhos aí eu prefiro refazer tudo. Vai da sua avaliação e de você conversar com a cliente.

Quando você faz manutenção na tip você usa fibra ou só o gel?
Faço só gel. Só se tiver precisando de reposição de fibra que reaplico a fibra. Quando a cliente ta com os cantinhos quebradiços por exemplo, aí reponho fibra para ajudar estruturar os cantos. Mas manutenção de tip normal não precisa da fibra. 

Na manutenção quando a unha cresce muito você faz o processo de colorimetria mesmo assim? Pois há borda livre do tamanho ou até maior que o leito. Se sim, não ficaria muito artificial a ponta muito branca e grande?
Eu faço sim, mas isso é gosto. Você pode fazer uma misturinha mais clarinha, com menos branco, só pra não ficar a unha toda nude ou com aquela ponta amarela.

Quando a cliente aparece com a unha quebrada no ponto de estresse da unha. Qual o procedimento de manutenção mais indicado?
Eu aplico fibra no canto para preencher a parte quebrada. As vezes nem precisa da fibra, só o gel já é suficiente. Agora se a unha natural da cliente quebrou junto eu normalmente aplico a fibra junto com o gel.

Em relação a resistência da unha, tudo depende da profissional? Porque tenho clientes que lavam roupa à mão, e querem que a unha dure 2 meses sem manutenção.
AÍ não é culpa da profissional, o tempo da manutenção é de 20 a 30 dias. Não depende só da profissional não, depende de um conjunto de fatores: cuidados, hidratação das mãos e cutícula, movimentos repetitivos, resistência da unha natural.

Na manutenção, você disse que para fazer a curvatura novamente deve retirar bastante produto, deixa bem fina. Devo lixar quase o mesmo tanto que em uma remoção?
Isso!!! Eu tiro bastante para conseguir curvar de novo. Só não precisa lixar até chegar na unha natural, mas pode remover como se você remoção mesmo, deixando uma fina camada de gel.

Qual a velocidade do motor que usa para polir o gel?
Não tem uma velocidade exata, vai depender da habilidade de cada um. O meu motor não tem medidor de velocidade, eu ligo e escuto o barulho e vou na unha, se tiver muito rápido eu diminuo e se tiver baixo eu aumento. Para quem está começando vai aumentando aos poucos conforme vai se sentindo confortável.

Usar o motor é opcional?
Pode fazer sem motor mas não acho que consegue o mesmo acabamento porque não tem como lixar por baixo.

Quais outros produtos posso usar?
Primeiramente já vou deixar claro: não sou patrocinada por nenhuma marca, o que indico é o que eu gosto mesmo!
Muita gente me pergunta sobre XeD, Lina, EzFlow. Eu nunca usei nenhuma dessas, então não posso opinar. Além dos produtos que estão nos vídeos já usei Mia Secret, Gelish, keragel, Magic Nail e IBD. Esses sei que são bons, mas não sei tempo de curvatura deles pois tem muito tempo que usei e não usava as mesmas técnicas. Mas o que os que indico estão nos vídeos, então, infelizmente não vou opinar sobre outros pois não tenho experiência.

Gostaria de saber qual a melhor forma de limpar os meus pincéis para remoção dos géis de forma que durem.
Eu limpo com álcool 70 mesmo.

Com quanto tempo preciso remover o alongamento e fazer de novo?

Eu não vejo necessidade de remover o alongamento e aplicá-lo novamente. É muito raro eu fazer isso. Eu vou procedendo com a manutenção normal sobre a unha natural dela e o que eu faço é como esta na aula de manutenção, eu removo um pouco da da unha natural dela para não descolar por baixo. Só faço nova aplicação se a unha da cliente perder muito o formato a ponto do alongamento ficar mais bonito do que a unha natural.

Não vejo sentido em remover alongamento a cada período de  tempo pois como a unha vai crescendo nunca é o mesmo gel antigo que está sobre a lâmina, o gel antigo vai saindo com o crescimento da unha.

Quando você prepara a fibra e faz os quadradinhos, qual o tamanho aproximado?
Fica em média com 2cm de altura x 1cm de largura. Não tem medida padrão. Pode fazer maior para clientes que gostam de mais longas e menor para as unhas mais curtinhas. A largura da fibra selada vai ser determinada pela fibra que você utilizar. Se usar uma fibra com mais fio ela vai ficar mais larga, se usar uma com menos fio, mais estreita.

Qual o tempo ideal para realizar aplicação e manutenção?
Aplicação natural marco um intervalo com sobra de até 2h30, mas normalmente levo no máximo 2 horas, manutenção em torno de 1:30 a 2h.
Eu não sou super rápida e não pretendo ser, gosto de olhar os detalhes. Acredito que o tempo ideal é aquele que você consegue lucrar mas mantendo a excelência do seu trabalho. Não adianta ser rápida e ter um acabamento mediano. Essa é a minha visão. E o tempo que gasto e acho necessário e suficiente pra mim é esse.

Em caso de unhas oleosas, como identificar se a unha é oleosa?
Quando você der porosidade ela não ficará fosca, ficará com aspecto de ‘úmida’. Nesse caso indico o primer ácido.

1.037 comentários em “Perguntas e Respostas”

  1. Avatar
    Ketilin de Oliveira Clemente

    Lara não sei se pode me ajudar ou se já ouviu algo do tipo.. Ouvi um engenheiro quimico da area nails falando que não podemos usar óleo de banana p retirar o esmalte comum do alongamento, só usar removedor de esmalte sem acetona, a explicação q ele deu foi q o óleo n evapora como o removedor podendo penetrar no gel e causando descolamento a longo prazo…to perguntando pq acabei de comprar óleo de banana p retirar o esmalte😅😅
    E ai me perguntei então o fato de sempre estar usando óleo hidratante nas cutículas também pode prejudicar de alguma forma o alongamento..pergunto isso pq minhas cutículas são ressecadas e tenho o hábito de usar óleo vegetal e bepantol para hidrata las isso pode de alguma forma causar descolamento na área da cuticula?

    1. Ei Ketilin,

      Não tem problema usar óleo de banana e nem removedor. O óleo de banana não consegue penetrar na camada do top coat de qualidade.

  2. Avatar
    Ketilin de Oliveira Clemente

    Oi gostaria de deixar aqui meu depoimento sobre o curso… Estou amando..🥰🥰
    Já assisti todo o conteúdo e estou assistindo novamente, pq acho q a gente sempre deixa passar alguma coisa e sempre q assisto novamente tem alguma coisa q deixei passar e de anotar, o conteúdo é mto rico em informações🤩🤩..
    E agradecer a aula com o Gustavo ele é maraaaa e a entrevista foi tão gostosa de assistir q a gente ate fica triste qdo acaba, assim como qdo a gente chega ao final do curso da ate uma dorzinha no coração😔😔…
    Mas ai volto no inicio e começo a assistir tudo novamente 🥰🥰 não quero deixar passar nada..e vou fazer isso mtas e mtas vezes…ate decorar tudo…
    Obrigada, pelo curso completo e o suporte de duvidas, aqui todas as minhas duvidas foram respondida..
    Mto grata😘😘😘

    1. Ei Ketilin,
      Fico super feliz que esteja gostando e se dedicando. Esse é o caminho… ver e rever o curso várias vezes para pegar todos os detalhes que são falados. Assiste, treina, assiste… persistir. Todas as informações estão no curso, e assistindo vária vezes é possível absorver tudo.
      Obrigada pelo carinho!!!!!

    2. Avatar
      Ana Cristina França Da Silva

      Oiii!!! Lara preciso muito saber como vc faz a mistura para o gel não escore tanto, se tiver como me ensina te agradeço muitooooo!!!!

      1. Ei Ana,

        A única que já fiz é do gel da acrygel com o pó acrílico também da acrygel. Pega um potinho, coloca um pouco de gel e um pouco de pó. Eu não tenho as medidas exatas. Outras misturas com outras marcas eu nunca testei.

  3. Avatar
    Dayanne Adams Pereira Amorim

    Oi Lara, tudo bem?
    Então, eu tenho alguns produtos da cuccio e gosto então queria mantê-los e vc recomenda tbm ne.
    A minha duvida é referente a unhas finas, pois vc recomenda os da Nails 21. O T3 Calcium seria uma boa substituição?
    No momento não consigo ter todos (nails 21 e cuccio)

    1. Ei Dayanne,

      Então, eu nunca usei o calcium da cuccio. Você teria que testar. O da Nails 21 foi desenvolvido também com esse propósito de unhas finas.

  4. Ola, Lara !!!
    eu fiz uma gel na tip e lixei bem a unha natural que ja estava curtinha so que eu percebi que mesmo eu colocando a tip do jeito que voce ensinou a borda livre (natural) bem a pontinha dela nao colou na tip pois a borda livre dela era um pouquinho (bem pouquinho mesmo) pra baixo , isso pode interferir na durabilidade.
    Pode descolar a tip.
    (Desculpe a falta dos pontos de interrogacao e demais pois o meu pc ta ruim rsrs)

  5. Olá, eu fiquei com uma dúvida em questão da aula de química se cianoacrilato não faz mal as unhas, não sei vc já ouviu falar da técnica acriflix, aonde mistura cola e pó acrilico, sendo assim essa técnica nao iria fazer mal as unhas certo ?

    1. Olá!!
      Não faz. Se a cola for especifica para a unha não.
      As técnicas por exemplo de dip também usam a cola (cianoacrilato) para fazer a estrutura.

  6. Avatar
    Lavínia Rodrigues

    Olá Lara
    Estou usando o gel hard da volia para selar a fibra, porém está trincando na hora de fazer a pré curvatura tenho deixado de 3 à 4s. Porque será?

    1. Ei Lavínia,

      Observa se você não está usando pouco gel hard.
      Ou se 3 ou 4 segundos na sua cabine não está sendo tempo demais, e você precisa deixar menos.

      1. Avatar
        Thais Dobelin Tanner

        Lara, qual o tempo q posso deixar de pré curvatura?? Ele aquece mais q o hard da volia? Aqui na minha cidade está em falta, por isso quero substituir pelo acrygel.

        1. Eii,

          Como ele esquenta, na minha cabine ele eu faço, 3 segundos, depois 3 segundos e depois 10 segundos e curvo.

  7. Avatar
    Nathalia ludmila Costa de jesus

    Eu acabei de ver o vídeo bailarina, fiquei com uma dúvida! Eu posso usar essa forma de ponto de tensão m duas partes em alongamento quadrado também?

    1. Ei Nathalia,

      Sim, o ponto de tensão baixo é para qualquer formato. Você precisa estruturar e curvar de forma correta.

    1. Ei Kevilyn,
      O que você precisa é preparar a lâmina tirando toda as cutículas que tiver em cima do leito. Essas ranhuras são bemmm de leve.

  8. Avatar
    Nicolle Melo Piotto de Assis Castro

    Oii Lara, tudo joia?! Comecei o curso, comprei os produtos como você indica, em relação aos géis investi no hard pink da volia, classic blanc, e acrygel, comprei a cabine sunuv 9x plus pois sun 5 está em falta no brasil todo… estou com muita dificuldade para lidar com os géis, descobrir tempo de curvatura, deixo escorrer demais… qual dica você poderia me dar? 😫

    1. Ei Nicolle.

      Para capa base você pode fazer um dedo, colocar na cabine uns 10 segundos, outro dedo e colocar mais dez… e depois que você fizer todos os dedos colocar a mão toda por 2 minutos. Se com 10 segundas na capa base, continuar escorrendo na sua cabine, você aumenta o tempo. O ponto de tensão geralmente o acrygel esquenta com 4 segundos a primeira vez que a mão vai na cabine, então você deixa 3 segundos, tira a mão e espera uns 5 segundos e coloca de novo uns 3 ou 4 segundos, tira e depois em média é uns 5 segundos e curva.
      O conselho é você testa em você, faz o seu dedo e ache os tempos exatos. A primeira e segunda vez você o tempo tem que ser antes de esquentar. Na terceira vez, geralmente não esquenta mais, aí tem que ser o tempo que ela não fique dura para curvar.

  9. Avatar
    Angélica Borges Viana Gomes

    Bom dia ! Lara qual a capa base vc me indica no lugar do acrygel? Qual gel da vólia posso usar para fazer a estrutura, ponto de tensão? O gel da vólia pink hard pode ser usado para ponto de tensão?

    1. Eiii,

      Eu indico fazer a capa base com a mesma marca dos produtos de preparação. Os que eu indico está na apostila e nas aulas. Para fazer a estrutura pode ser o gel hard. Para ponto de tensão, eu particularmente não gosto de fazer com volia porque abre, mas você pode fazer com o pink ou com o nude. Não aconselho fazer ponto de tensão com hard não.

  10. Avatar
    Angélica Borges Viana Gomes

    Bom dia! Lara fiz minha estrutura na tip com o gel pink hard da volia e deu bolha qdo saiu da cabine. O que fiz de errado?

    1. Ei Angélica,

      Você passou o gel harda, colocou na cabine e o gel deu bolha? sem curvar sem nada? Essa bolha não foi quando você colou a tip não?

      1. Avatar
        Angélica Borges Viana Gomes

        Não. Pq quando colei a tip observei se tinha bolha , como vc indicou na aula. Eu fiz a capa base e o ponto de tensão com um único gel que tinha aq, o pink hard da vólia.

  11. Avatar
    Angélica Borges Viana Gomes

    Lara fiz minha preparação com o passo 1 e 2 da cuccio. Mas como não tenho o acrygel pra fazer a capa base, qual produto vc me indica pra substituir o acrygel?

  12. Avatar
    Monique da Conceição Barreto de Sá

    Olá lara boa tarde!
    Eu não estou conseguindo acessar para assistir as aulas no zoom, em qual site encontro? Porfavor

  13. Avatar
    Monique da Conceição Barreto de Sá

    Lara posso usar o gel acrigel desde o inicio ao fim usando na tip ou só na fibra ?

  14. Avatar
    Nicolle Melo Piotto de Assis Castro

    Oii Lara, comprei a fibra do apolinario como você indiciou, quando começo a abrir ela com a espátula ela vai descabelando toda, se passar a escovinha puxa vários fios, o que eu posso estar fazendo de errado?

    1. Ei Nicole,

      Para selar as fibras não é força, é jeito. Você precisar ir colocando a fibra paralela uma a outra. Eu sugiro você começar as selar tiras pequenas, quanto maior mais difícil e não colocar força.

  15. Com esse calor tenebroso, pode acontecer de ter descolamento pelo excesso do calor que está fazendo nesse Brasil a fora???

  16. Avatar
    Angélica Borges Viana Gomes

    Bom dia. Lara comprei o gel acrygel da star nail. Mas na minha cidade não tem o pó acrygel. Posso usar outro pó com o gel acrygel da Star Nail?

    1. Ei Angelica,

      Não aconselho misturar marcas, esses produtos foram feitos para serem usados juntos. Com outras marcas eu não aconselho.

  17. Boa noite Lara,
    Tenho uma pergunta. Vc falou que tem que fazer aquela camada de preenchento por baixo da fibra para evitar trincas. E na manutenção, tem que refazer esse preenchimento por baixo tbm? Obrigada !

  18. Olá Lara ! Pode me ajudar com tabela de preço?
    Na minha cidade não é valorizado a Nail designer,então o pessoal cobra bem barato, então pra mim que sou iniciante dica muito difícil cobrar o preço Justo por não ser conhecido (cobro 70,00 pra colocar fibra ,os salões são de 70 a 90 reais ) e atendendo na minha casa que é de difícil” acesso,

    1. Olá! Você tem que ter em mente o quanto você gasta para fazer uma unha, a partir do momento que você faz o seu levantamento do seu preçõ de custo voce sabe qual é o mínimo que voce pode cobrar. Muita gente coloca barato mas não percebe que no final das contas esta pagando para trabalhar, infelizmente. Então eu te indico primeiro de tudo fazer o levantamento dos seus custos. Coloca o preço do gel, divide pela quantidade de cliente, preço do top coat, divide pela quantidade que da pra atender com ele.. e assim com todos os produtos. No final voce vai ver qual é a média que você gasta com produtos. Depois veja o quanto que gasta com seu espaço. A partir dcar voce tem seu ponto de partida, voce vai ver qual é o minimo que voce pode cobrar. Se alguem ta cobrando , reais não importa. O importante é voce aparecer, vender seu trabalhar, mostrar o diferencial e o valor do seu trabalho! Começa por voce valorizar seu trabalho e todo iunvestimento que voce ja fez de dinheiro e tempo. Não tem como eu te falar: cobra isso, cobra aquilo. É preciso que você olhe para seus números e seus sonhos! Só quando voce alinhar essas duas coisas vai conseguir crescer e conquistar profissionalmente.

    1. Ei Ana,

      Eu só sei que a mistura do acrygel com o pó específico da mesma marca dá certo porque foi um produto desenvolvido para serem usados juntos. Se você quer misturar outros produtos, precisa testar e ver se dá certo.

Comentários encerrados.

Rolar para cima